Sem categoria 15/11/2013 10:05

Mercado de Petrópolis está revitalizado

Por fatorrrh_6w8z3t

unnamedmp unnamedmp1 unnamedmp2No ano em que completa 44 anos, o Mercado de Petrópolis é totalmente revitalizado pela atual administração municipal.
A reforma, que também transforma o visual do Espaço Cultural Mezanino, foi inaugurada na manhã desta quinta-feira, 14, pelo prefeito Carlos Eduardo.
O benefício é fruto da parceria entre a Prefeitura do Natal e o Armazém Pará, dentro do Projeto Tudo de Cor, da Coral Tintas.
As obras incluíram a pintura interna e externa do mercado que contou com parte de material doado pelo grupo empresarial. O projeto Tudo de Cor é de alcance nacional e tem por objetivo renovar as cores de patrimônios importantes das cidades selecionadas.
A escolha do referido mercado se deve a sua importância histórica e por ser um dos pontos turísticos da cidade.
A Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte) passa, a partir de agora, a administrar o novo espaço cultural do mercado denominado de Mezanino e que recebe o nome do artista plástico natalense, Abraham Palatnik, especialista em arte cinética. O ambiente é climatizado, possui rede Wi-fi, iluminação especial e câmeras de segurança.
O prefeito Carlos Eduardo, ressaltou, na ocasião, que a inauguração acontece num momento especial para cidade que está vivendo um período de grande ebulição cultural em função do Natal em Natal, projeto que perdeu o brilho nos últimos quatro anos e que agora retorna com diversas atividades culturais.
“A cidade volta os seus olhos, como devia, para a promoção da cultura que passará a ser promovida de forma mais consistente com a criação da Secretaria Municipal de Cultura, projeto que estamos enviando a Câmara Municipal dentro da reforma administrativa”.
Fonte e fotos: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda



-

Descrição Jornalista