Sem categoria 10/11/2013 08:43

Mulheres também bebem muito

Por fatorrrh_6w8z3t

Divertido mulheres bebadas 6Psiquiatra da Unifesp, Dartiu Xavier diz que o alto consumo de álcool pelo público feminino chama a atenção, por ir na contramão da literatura médica.
O álcool no sangue da mulher, diz ele, gera uma dosagem 30% maior do que a tomada por um homem.
Para Zila, preocupa o índice de motoristas alcoolizados. Dos que chegam dirigindo (22%), um a cada cinco já estão embriagados. Frequentadores com renda superior a R$ 3.500 mensais são a faixa salarial que mais bebe.
Para atenuar o problema, ela sugere maior oferta de transporte público e a proibição de venda de álcool para quem já está bêbado, o que, diz, é norma na Suécia e em Estados americanos.
Zila propõe ainda uma discussão sobre os horários de funcionamento das baladas.
Ronaldo Laranjeira, também psiquiatra na Unifesp, é a favor de um rigor maior na concessão de licenças a estabelecimentos que vendem álcool depois das 23h.
Segundo ele, o levantamento “destaca a preparação de um ritual facilitado pela própria indústria do álcool, com ambientes favorecendo a intoxicação”.
“Como sabemos, beber é mais perigoso quando ocorre fora de casa. Há mais chance de acidente, gravidez indesejada e assim por diante.”

Ricardo Rosado de Holanda



-

Descrição Jornalista

mais lidas