Sem categoria 17/10/2013 08:55
Marinha resgata tripulantes de barco pesqueiro
Por fatorrrh_6w8z3t
Apesar das condições de mar e vento adversas, após três horas de resgate, seis tripulantes de barco pesqueiro que estava sem condições de navegabilidade foram socorridos por navio da Marinha do Brasil.
Por volta das 19 horas, do dia 14 de outubro, a Fragata Rademaker recebeu um pedido de socorro do Barco Pesqueiro “Força Maior VI”, que solicitava o salvamento de sua tripulação.
Ao receber o chamado de socorro, a Fragata Rademaker, que se encontrava a sete milhas náuticas do barco pesqueiro, rumou imediatamente ao encontro da embarcação.
A Fragata Rademaker, regressava de uma operação naval internacional chamada UNITAS, realizada na Colômbia com outras treze nações.
O barco, sem condições de navegabilidade, devido ao mau funcionamento do motor e entrada de água, permaneceu a cerca de cem milhas náuticas a nordeste de Salinópolis-PA, por três dias, até o contato realizado com a embarcação da Marinha.
O resgate foi executado em condições críticas, com ondas de 1,5 a 2 metros e ventos com rajadas de até 30 nós, dificultando a retirada dos tripulantes do barco. À medida que iam sendo trazidos para bordo, os tripulantes do barco “Força Maior VI” eram atendidos pela equipe médica do navio da Marinha, sendo constatado que todos se encontravam em boas condições de saúde.
Fonte e foto: Assessoria
Descrição Jornalista
Preço do ovo dispara no atacado e pressiona supermercados
17/02/2025 10:11
Adolescente português é morto a tiros na praia de Pipa
17/02/2025 05:56
“Sniper” da Globo: O arquiteto dos dossiês no Jornal Nacional
04/02/2025 09:14
Nova regra da CNH surpreende motoristas que têm 60 anos ou mais
14/02/2025 09:28