Sem categoria 12/10/2013 10:36

Veja se você é uma consumidora de luxo

Por fatorrrh_6w8z3t

As consumidoras de luxo gastam em média R$ 312,00 por mês com itens de cuidado com o rosto.
Um levantamento feito pelo Instituto Qualibest em parceria com a rede La Clé comparou o ticket médio deste grupo com mulheres das classes A, B e C.
Na classe A, o gasto mensal é de R$ 174,00, enquanto na B, o consumo de itens para o rosto fica em R$ 133,00. No grupo de consumidoras da classe C, o gasto mensal é de R$ 127,00.
Quando é comparada a divisão entre os gastos para diferentes categorias de produtos, mulheres das classes mais altas dividem suas compras em proporções semelhantes às consumidoras dos grupos A, B e C.
No segmento de luxo, 46% dos gastos mensais são com roupas, 38% com cuidados pessoais e 16% com acessórios. Já no grupo ABC, a divisão é de 46% para roupas, 35% para cuidados pessoais e 19% para acessórios.
Em relação à quantidade de produtos utilizados para o rosto, também há uma diferença: enquanto a compradora dos segmentos AAA usam em média 8,4 tipos de itens, as pertencentes aos demais segmentos utilizam até 6,2 produtos para o mesmo fim.
A marca mais citada de protetor solar entre as consumidoras premium é a La Roche-Posay, com 32% dos votos, enquanto nos demais grupos, Sundown é a mais citada, com 25%. Nas categorias anti-idade, anti-rugas e anti-sinais, as marcas mais citadas pelas consumidoras de luxo são Lancôme, com 16%. No grupo ABC, Avon Renew é a mais lembrada, com 58% das citações.
Deu no Mundo do Marketing

Ricardo Rosado de Holanda



-

Descrição Jornalista