Sem categoria 09/10/2013 06:01

Metade do eleitorado de Natal já foi revisado

Por fatorrrh_6w8z3t

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte iniciou a revisão biométrica do eleitorado da capital do Estado, Natal, em 15 de julho, e na manhã de ontem(8), ultrapassou a marca de 50% do eleitorado local cadastrado biometricamente, o que corresponde a cerca de 265 mil eleitores.
A previsão é de que a revisão termine em 14 de dezembro, e o tribunal alerta os eleitores para que não deixem para se recadastrar na última hora: quem não comparecer terá o título cancelado.
Esse número inclui os eleitores recadastrados, transferências e os títulos novos.
A média diária de atendimentos tem ultrapassado os 4,5 mil eleitores.
Como o atendimento foi dividido de acordo com os meses de nascimento dos eleitores, os dias próximos ao término dos prazos sempre atingem médias de 5 mil eleitores atendidos. Na próxima sexta-feira (11), termina o prazo para os eleitores nascidos nos meses de julho, agosto e setembro.
Mas quem não conseguiu agendar atendimento nesta etapa deve se programar para comparecer ao TRE nas próximas semanas, para não deixar para o final da revisão.
O recadastramento é gratuito e obrigatório.
O eleitor que deixar de fazê-lo terá o título cancelado, o que o impossibilita de tirar o passaporte, participar de concursos públicos, pedir empréstimos em bancos oficiais e matricular-se em instituição de ensino superior, entre outros impedimentos.
Todo o atendimento da revisão biométrica em Natal está sendo realizado no Fórum Eleitoral, localizado na rua Rui Barbosa, no Tirol, por trás do IFRN, de segunda a sábado, das 8h às 18h. Em função do feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, no entanto, no próximo sábado (12) não haverá atendimento.
Fonte: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda



-

Descrição Jornalista

mais lidas