Sem categoria 08/10/2013 05:29

Mulheres democratas debatem no Outubro Rosa

Por fatorrrh_6w8z3t

Inês Carvalho, Anita Maia e Marlene OliveiraPalestra 03As diretoras dos institutos “Ecodesenvolvimento”, Inês Carvalho e “Lado a Lado pela Vida”, Marlene Oliveira, promoveram na tarde de segunda-feira (07), uma palestra motivacional sobre o câncer de mama.
O evento organizado pela ex-primeira dama do Rio Grande do Norte, Anita Maia, ocorreu no auditório do Democratas e reuniu especialistas na área da saúde, profissionais liberais e representantes da sociedade civil em geral.
Há cinco anos o instituto Lado a Lado pela Vida realiza palestras de autoestima com as mulheres em todo o país.
Na capital potiguar, as participantes ouviram relatos emocionantes de pacientes que estão em tratamento e outras que alcançaram a cura da doença.
Para Marlene Oliveira, a doença não é o fim do caminho, por isso a autoestima é determinante para superar a fase: “O apoio da família e dos amigos é fundamental neste sentido”, disse.
“Novembro Azul”
Pela manhã, as diretoras dos institutos Ecodesenvolvimento e Lado a Lado pela Vida juntamente com Anita Maia e suas amigas foram recebidas pelo superintendente da Liga Norte-Riograndense Contra o Câncer, Dr. Ricardo Curioso.
No encontro, foi solicitado o apoio da Liga na campanha “Novembro Azul”.
Assim como o “Outubro Rosa” que é o mês dedicado ao diagnóstico precoce do câncer de mama, o “Novembro Azul” é o período para discutir e mobilizar a sociedade no descobrimento e prevenção dos cânceres de próstata e de pênis. A Liga será uma das parceiras da ação e durante todo o mês de novembro iluminará todas as fachadas dos seus prédios com a cor azul.
Na pauta da reunião também foi divulgada a 34ª edição do Congresso Nacional de Urologia que ocorrerá em Natal no período de 14 a 20 de novembro e trará os principais nomes da área. Na programação do evento está inserida uma atividade no município de Macaíba, onde será realizado um mutirão com palestras educativas sobre o câncer de próstata e ações em benefício da população.
Fonte e fotos: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista

mais lidas