Sem categoria 04/10/2013 07:10
Propaganda do Governo Dilma foca Estados de oposição
Por fatorrrh_6w8z3t
A um ano das eleições, o governo federal lançou ofensiva para apresentar na TV vídeos regionais com propagandas específicas de ações de Dilma Rousseff (PT) para cada Estado.
Foram criados até quatro vídeos para cada unidade da Federação, numa espécie de prestação de contas de investimentos nas áreas social e de infraestrutura.
Cinco Estados foram escolhidos para a estreia, no mês passado, sendo três deles de governadores de oposição ou que se afastaram do Planalto–Pernambuco, de Eduardo Campos (PSB), Minas Gerais, de Antonio Anastasia (PSDB), e Paraná, de Beto Richa (PSDB).
Os outros contemplados são Bahia, de Jaques Wagner (PT) e Rio de Janeiro, de Sérgio Cabral (PMDB).
Esses vídeos atualmente no ar coincidem também com as propagandas partidárias de PSB e PSDB, protagonizadas por Campos e Aécio, ambos pré-candidatos à Presidência em 2014.
A presidente Dilma não aparece nem é citada nesses programas, que têm duração de de cerca de um minuto cada e que devem ficar no ar pelo período de um mês.
A temática do primeiro vídeo sobre Pernambuco, por exemplo, é um contraponto à propaganda de Eduardo Campos: enquanto o pernambucano apresenta o programa Ganhe o Mundo, que leva estudantes para fazer intercâmbio no exterior, o governo federal divulga o Ciência Sem Fronteiras, destinado a universitários.
Em outra inserção, o governo federal reivindica para si a atração de uma fábrica da montadora Fiat para o Estado e menciona investimentos no complexo industrial e portuário de Suape, cujo desenvolvimento é uma das principais bandeiras do governador socialista.
“As ações do governo federal estão dando um novo impulso a Pernambuco”, dizem os apresentadores dos programas. “O trabalho do governo federal já mudou e segue mudando muita coisa em Pernambuco”, afirmam.
Editoria de arte/Folha |
Deu na Folha de São Paulo
Descrição Jornalista
Aposentados e pensionistas podem antecipar o 13º salário: veja como
19/01/2025 14:28
Santuário selado há quase 3 mil anos é descoberto em Jerusalém
19/01/2025 13:05
Saiba como redes de ensino que proíbem celulares aplicam as regras
19/01/2025 13:04
Como surgiu a feijoada? Não, ela não é uma herança dos escravizados
19/01/2025 12:04