Sem categoria 23/09/2013 14:58

Rafael Motta em Juiz de Fora

Por fatorrrh_6w8z3t

O vereador Rafael Motta, presidente da Comissão de Direitos Humanos, da Câmara Municipal de Natal, está em Juiz de Fora (MG) onde participa das ações em comemoração aos dez anos do Estatuto do Idoso.
Na tarde desta segunda-feira (23) ocorre reunião de trabalho no plenário da Câmara Municipal de Juiz de Fora com os presidentes de comissões dos idosos ou dos direitos humanos das Câmaras das capitais dos Estados brasileiros.
Além de troca de experiência, o encontro servirá para definição de um plano de ação em defesa dos direitos dessa população, a ser apresentado posteriormente ao Governo Federal em Brasília.
Dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no dia 29 de julho, apontam que a esperança de vida ao nascer passou de 62,5 anos, em 1980, para 73,8 anos em 2010 – acréscimo de 11 anos, dois meses e 27 dias no período.
Quando 2050 chegar, a previsão é que a população de idosos no país será o triplo da atual. Com esta reunião de trabalho, a ideia é contribuir para preparar a sociedade para os efeitos desse envelhecimento.
Fonte: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda



-

Descrição Jornalista