Sem categoria 20/09/2013 11:40

Está difícil vender bebidas no Brasil. Não é piada

Por fatorrrh_6w8z3t

Deu na Exame
Não se engane com os bares lotados hoje à noite: vender bebidas no Brasil não anda nada fácil.
A constatação é de Milton Seligman, vice-presidente de Relações Corporativas da Ambev. De acordo com o executivo, 2013 está sendo um ano “muito difícil” para a companhia.
Em entrevista ao Estadão, Seligman afirmou que três fatores influenciam hoje a venda de bebidas no Brasil: renda, clima e preço.
” Com inflação dos alimentos em alta e o dólar valorizado, fica difícil não repassar custos nos valores dos produtos”, explica o executivo.
Seligman lembrou ainda o bom desempenho da companhia no último trimestre de 2012 e os resultados ruins dos três primeiros meses de 2013. ” Nós lemos cedo o ano, o que nos permitiu tomar decisões rápidas”, afirma o executivo. Ele acredita que a Ambev ainda pode fechar o ano com bons números de receita, apesar das vendas ruins.
No fim de agosto, a possibilidade da Ambev superar os resultados do ano passado foi descartada por Nelson Jamel, diretor financeiro e de Relações com Investidores da empresa.
Hoje, o valor de mercado da companhia está avaliado em cerca de 250 bilhões de reais. A Ambev é uma das patrocinadoras da Copa de 2014. A esperança da empresa é que o evento desperte de novo a sede dos brasileiros.

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista