Sem categoria 19/09/2013 04:07

A visão que a classe C tem das empresas não é boa

Por fatorrrh_6w8z3t

Um estudo do Instituto Data Popular a pedido da revista Consumidor Moderno foi divulgado na tarde desta quarta-feira 18 na 11ª edição do Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente (Conarec) e avaliou como a nova classe média – que movimenta R$ 1 trilhão na economia – analisa a reputação das empresas.
O principal apontamento do estudo é que 94,2 milhões de brasileiros já tiveram algum tipo de problema com empresas e 20,3 milhões de pessoas realizaram, em julho, algum tipo de reclamação contra alguma das companhias.
A partir daí a pesquisa questionou quais os canais mais utilizados por essa população para exprimir sua insatisfação e comprovou que:
● 52% das reclamações são feitas por boca a boca (10,6 milhões);
● 34% são realizadas pelos serviços de atendimento ao consumidor (6,9 milhões);
● 29% através da internet (5,9 milhões);
● E apenas 0,8% em órgãos de defesa do consumidor (162 mil).
Deu em Meio&Mensagem

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista