Sem categoria 17/09/2013 04:20

Mercado para animais de estimação movimentará R$ 14,39 bilhões

Por fatorrrh_6w8z3t

Os produtos e serviços para animais de estimação estão em franca ascensão no Brasil.
Enquanto o varejo como um todo deve fechar o ano com crescimento de 4%, o segmento pet deve aumentar em 7,5%, movimentando R$ 14,39 bilhões.
E este valor não inclui o mercado de filhotes, que sozinho faturou R$ 1 bilhão em 2012.
Além disso, há ainda muito espaço para crescimento e a previsão é de que em 2020, o setor chegue a R$ 20 bilhões.
Com números tão aquecidos, abrem-se oportunidades para marcas e redes de varejo fidelizarem o consumidor, trabalhando melhor suas estratégias de Trade Marketing e oferecendo maior conveniência nos pontos de venda.
A mudança de comportamento do brasileiro em relação aos seus animais é verificada em todas as classes sociais, de acordo com estudo desenvolvido pela da Gouvêa de Souza.
Em todas as faixas da população, os gastos com produtos e serviços voltados para os bichos aumentou, e o brasileiro está comprando mais produtos de higiene, embelezamento, alimentação, remédios, consultas, snacks, e tudo que seja relacionado ao bem estar e a saúde do animal. Ao todo, o relatório Estudo Pet Brasil 2013 avaliou 27 categorias de produtos e serviços.
As oportunidades podem ser encontradas nos grandes centros, nas regiões do interior, no varejo físico e no e-commerce.
“Este mercado só tem oportunidades. Hoje o consumo pet é extremamente pulverizado. Os cinco maiores varejistas concentram apenas 4,2% do mercado. Quando se fala em alimentos para pets, os cinco maiores concentram 33%. Isso mostra o quanto existem oportunidades e quanto há de espaço para crescer”, explica Luiz Goes, Diretor da Gouvêa de Souza, em entrevista ao Mundo do Marketing.
Deu no Mundo do Marketing

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista