Sem categoria 16/09/2013 05:57

Sandra Rosado anuncia aumento de vagas em Medicina

Por fatorrrh_6w8z3t

O Rio Grande do Norte consta no quadro de ampliação de vagas para cursos de Medicina por parte do Governo Federal.
A notícia foi dada pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, à deputada federal Sandra Rosado (PSB).
A convite da Liderança do PSB na Câmara dos Deputados, o ministro da saúde, Alexandre Padilha, participou na última semana da reunião da Bancada para debater o Programa Federal Mais Médicos, criado pela Medida Provisória nº 621/13. A matéria é objeto de análise por Comissão Mista e em breve será votada no plenário da Câmara dos Deputados.
Depois da intervenção de Sandra Rosado, quando enfatizou que “o Brasil só terá mais médicos quando formar mais médicos”, o ministro garantiu que universidades do Rio Grande do Norte já constam no plano de expansão dos cursos de Medicina.
Números do Ministério da Saúde preveem para região Nordeste 4.237 novas vagas para cursos de Medicina e mais 4.132 vagas para residência médica. Nesse ponto, Sandra Rosado disse que vai trabalhar para que em Mossoró o Hospital Regional Tarcísio Maia se torne referência para a residência médica na região.
O assunto inclusive foi tratado hoje pela parlamentar com o reitor eleito da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes Ribeiro Neto, médicos e professores que atuam na Faculdade de Medicina de Mossoró. “A ideia é elaborarmos um documento com todas as necessidades da faculdade de Mossoró que contribuam para uma melhor formação dos novos médicos”, enfatiza Sandra Rosado.
Fonte e foto: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda



-

Descrição Jornalista

mais lidas