Sem categoria 14/09/2013 05:33

Deputada quer solução para o Hospital de Canguaretama

Por fatorrrh_6w8z3t

Depois de cobrar providências do Governo do Estado com relação à situação caótica do Hospital Regional de Canguaretama no início desta semana na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Gesane Marinho (PSD) participou na manhã desta sexta (13) de uma reunião na Secretaria Estadual de Saúde.

Junto aos prefeitos de Canguaretama, Pedro Velho, Vila Flor e Montanhas, a deputada pleiteou ao titular da pasta, Luiz Roberto Fonseca, uma solução definitiva para o hospital.

A unidade beneficia mais de 71 mil pessoas nos cinco municípios da área de abrangência. 

O titular da Sesap reconheceu a insuficiência de capacidade do estado em gerir o Hospital Regional de Canguaretama e apontou as dificuldades financeiras como o principal motivo para que o governo não esteja conseguindo manter a unidade em pleno funcionamento. Segundo Luiz Roberto Fonseca, o estado tem uma despesa mensal de quase R$ 700 mil com a unidade e não pode mais arcar com o custo.

“A nossa proposta é de fazer um sistema de co-gestão com os municípios para que a gestão do hospital seja compartilhada entre o governo do estado e as prefeituras”, disse Fonseca.

Fonte: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda



-

Descrição Jornalista