Sem categoria 27/08/2013 04:13

Governo muda Assistência Social e Comunicação

Por fatorrrh_6w8z3t

Deu no Portalnoar
A governadora Rosalba Ciarlini e o secretário-chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado, marido dela, mostraram que, pelo menos quando se trata de exonerar membros do primeiro escalão do Governo do Estado, eles têm sintonia.
No início da noite de hoje (26), os dois exoneraram o secretário estadual de Trabalho e Assistência Social, Luiz Eduardo Carneiro, e o secretário de Comunicação Social, Edilson Braga, confirmando as notícias de uma mudança no secretariado do Governo do Estado em meio a crise administrativa (e financeira) que a gestão DEM enfrenta.
O curioso da situação é que a saída esperada mesmo era só a do secretário Luiz Eduardo, que já havia afirmado na semana passada que se reuniria com Rosalba Ciarlini, agora, para tratar de sua saída. A exoneração de Braga, apesar de ser comentada nos bastidores do Governo, já havia sido negada pela própria gestão DEM, inclusive, ao próprio secretário.
E Braga deixa a Secom junto a secretária-adjunta, Valéria Torres.
A decisão foi confirmada no início da noite, após uma reunião entre Braga e o chefe do Gabinete Civil.
A dupla Paulo Araújo e Glacia Marilac deverá ser confirmados já no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (27) como os substitutos.
Em contato com o portalnoar.com, Braga confirmou que Carlos Augusto pediu o cargo dele
Enquanto isso, na sala ao lado do Gabinete Civil, a governadora Rosalba Ciarlini recebia o cargo do secretário da Sethas, Luiz Eduardo Carneiro. Indicação política do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, Carneiro entregou o cargo após mais de duas horas de reunião com a governadora, alegando instabilidade política da aliança entre PMDB e DEM para o pedido de saída.
Ricardo Rosado de Holanda



Descrição Jornalista