Sem categoria 26/08/2013 18:37

Amaro Sales assume Conselho da Micro e Pequena Empresa

Por fatorrrh_6w8z3t

O Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales de Araújo, disse nesta segunda-feira (26), em seu discurso de posse na presidência do Conselho Temático Permanente da Micro e Pequena Empresa (COMPEM), em Brasília, que as micro e pequenas empresas são de vital importância para o desenvolvimento econômico e social do país.
“O Brasil precisa pensar nas pequenas empresas e desenvolver programas e projetos de apoio voltados ao aumento da competitividade e do crescimento do segmento”, afirmou.
Ele falou ainda do significado de assumir a presidência do Conselho. “Para mim este momento é tão importante quanto foi assumir a presidência da Federação das Indústrias no meu Estado. Em tudo que faço, seja lá ou aqui, onde há espaço para discussão, eu busco dar visibilidade às questões pertinentes às micro e pequenas empresas, vamos juntos, num só caminho, fortalecer mais este Conselho”.
Amaro Sales assumiu o COMPEM em lugar de Lucas Izoton, um dos vice-presidentes da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Izoton, que liderou o Conselho durante nove anos, se referiu a Amaro como uma personalidade importante para a continuidade dos trabalhos. “Amaro é grande conhecedor da importância das micro e pequenas empresas, e também um grande conhecedor do Brasil, dará uma excelente contribuição na busca de avanços para a defesa de interesse das microempresas e das empresas de pequeno porte”, disse.
O representante da recém-criada Secretaria Especial das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, do Governo Federal, Carlos Leony, falou aos presentes sobre a criação desta secretaria, seu papel e objetivos de trabalho. Uma das abordagens foi “Direto ao Ponto”, tratando especificamente do que as micro e pequenas empresas precisam. “Vamos tratar de superar entraves como diminuir burocracia para abertura e baixa de empresas, a tributação complexa apesar do Simples Nacional, acesso ao crédito, e facilitar o acesso dos empresários às informações que eles precisam para melhorar e dar continuidade ao seu trabalho”.
Fonte e foto: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista