Sem categoria 21/08/2013 05:54
Adiada a votação do veto à multa do FGTS
Por fatorrrh_6w8z3t
Deu no G1, em Brasília
No próximo mês, deputados e senadores irão analisar propostas que sugerem uma redução gradual da multa, até que ela seja definitivamente extinta.
Os vetos da presidente da República ao projeto que acaba com a multa do FGTS passará a trancar a pauta do Congresso somente a partir de setembro.
Com o acordo, a reunião conjunta de deputados e senadores, marcada para as 19h, irá analisar vetos a apenas quatro projetos, e não seis como estava inicialmente previsto.
Um dos vetos que serão apreciados pelos congressistas é o que retira da União a obrigatoriedade de compensar estados e municípios pelo dinheiro do FPE retido devido a desonerações fiscais.
Diante da mobilização para derrubar esse veto, os líderes do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), e no Senado, Wellington Dias (PT-PI), já admitem uma eventual derrota. Chinaglia, no entanto, advertiu os partidos da base de que o Palácio do Planalto está disposto a recorrer à Justiça para evitar um prejuízo bilionário aos cofres da União.
“Dos vetos que estão aí, a fragilidade maior está na derrubada do veto do FPE. Se isso ocorrer, o governo já deixou claro que vai haver judicialização. Na nossa opinião, institucionalmente, não cabe ao Congresso legislar sobre essa matéria”, enfatizou Chinaglia.
Descrição Jornalista
Comércio deve desacelerar em 2025, aponta CNC
14/01/2025 09:21
Produção industrial recua em 9 de 15 locais em novembro, mostra IBGE
14/01/2025 08:48