Sem categoria 12/08/2013 20:42

Olimpíada do Conhecimento será aberta amanhã ao público

Por fatorrrh_6w8z3t

olimpiada_a olimpiada_b olimpiada_e

olimpiada_bO presidente da FIERN, Amaro Sales, abriu na manhã desta segunda-feira (12), a etapa estadual da Olimpíada  do Conhecimento. Alunos das unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-RN) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC-RN) vão competir, ao longo desta semana, em 21 ocupações.
A Olimpíada do Conhecimento é, considerando as diversas etapas estaduais e nacional, o maior evento educacional da América Latina.
“É emocionante participar da abertura de algo tão relevante para a formação profissional. O SENAI e SENAC mostram, aqui, as diversas atividades que desenvolvem para capacitar os jovens”, destacou Amaro Sales, acrescentando que os alunos são as estrelas principais da Olimpíada do Conhecimento.
“Eles vão demonstrar o nível a que chegaram em cada um dos cursos que escolheram. É assim que o Brasil terá uma Educação mais qualificada, uma mudança que apenas se conquista com muito trabalho”, disse.
Na ocasião, o presidente da FIERN criou o Comitê Olímpico do SENAI-RN, uma iniciativa pioneira, que terá o papel de acompanhar e assegurar as condições para que os vencedores da etapa estadual participem das fases nacional e internacional com possibilidades de vitória.
Amaro Sales disse que a Olímpiada do Conhecimento revela o nível de excelência a que chegou o SENAI. “Em um país no qual tanto se cobra uma educação melhor, o SENAI tem atuado com seriedade, competência, enfim, feito sua parte”, destacou. Ele lembrou que, até o final deste ano, serão 60 mil matrículas nos diversos cursos profissionalizantes das unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Estado.
O diretor regional do SENAI, Afonso Avelino Dantas, disse que a Olimpíada do Conhecimento é a maior competição educacional das Américas e, pela segunda vez, o Rio Grande do Norte tem a etapa estadual, com as competições reunidas no Centro de Convenções. “Trata-se, certamente, de um momento importante para a instituição. Os alunos vão poder exercitar a capacidade de realizar tarefas dentro dos prazos e de acordo com padrões internacionais de qualidade”, comentou. “Vão também conhecer pessoas, fazer contatos, crescer profissionalmente, enfim, ter uma experiência diferenciada”, ressaltou.

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista