Sem categoria 09/08/2013 05:33

Senado retira urgência para votar o Código da Mineração

Por fatorrrh_6w8z3t

O líder do PT no Senado, Wellington Dias (PI), afirmou nesta quinta-feira (8) que a presidente Dilma Rousseff deu aval para que seja retirado o regime de urgência do projeto que cria o Código da Mineração.
O regime que acelera a votação provoca o trancamento da pauta de votações e sua retirada é necessária para viabilizar a análise do projeto que destina royalties para educação e saúde.
“Quem pede a urgência constitucional é a Presidência. Nesse caso, é preciso que o governo concorde com a retirada da urgência, então o líder do governo na Câmara está autorizado a tomar o melhor procedimento para não atrapalhar votações importantes”, afirmou o líder do PT após reunião de Dilma com senadores do partido.
Ainda durante a reunião com parlamentares do PT, Dilma teria reconhecido que precisa melhorar o diálogo com a base aliada e prometeu encontros frequentes.
“A presidente tem dialogado. Ela tem colocado o desejo de ampliar sua presença em reuniões como esta. Ela quer um estreitamento, maior diálogo com prefeitos, governadores e com o Congresso.”
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) afirmou que a liderança do PT deixou a reunião “amando mais” a Presidência. “Vou fazer um relato do que o Wellington Dias disse depois da reunião. Ele falou: ‘Saímos daqui amando muito mais a Presidência do que antes de termos entrado”, disse.
Deu no G1
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista