Sem categoria 11/07/2013 09:52

Rosalba comemora aprovação do empréstimo de 1 bi

Por fatorrrh_6w8z3t

“Fruto de um bom projeto e da capacidade de endividamento do Rio Grande do Norte”. Foi assim que a governadora Rosalba Ciarlini recebeu a aprovação, pelo plenário do Senado Federal, do pedido de empréstimo de 360 milhões de dólares ao Banco Mundial, para serem aplicados no Projeto RN Sustentável, que tem por meta mudar, em cinco anos, o cenário socioeconômico do Rio Grande do Norte.
Outros 180 milhões de dólares, que é a segunda parte do RN Sustentável, também já foram aprovados pelo Banco Mundial, totalizando 540 milhões de dólares.
No início da tarde dessa quarta-feira, a Comissão de Assuntos Econômicos aprovou o relatório do senador Jaime Campos (DEM-MT) pela concessão do empréstimo. Agora à noite o plenário do Senado deu ponto final. A governadora acompanhou a votação no plenário.
Ao votar pela aprovação do empréstimo, o relator enalteceu a capacidade de endividamento do RN, classificado como Porte B. “Além do RN”, disse o relator Jaime Campos, “só cinco Estados estão classificados como Porte B.” A governadora disse que, “com o ajuste fiscal que fizemos, o Estado, que tinha uma dívida superior a R$ 1 bilhão, tem hoje uma dívida em torno de R$ 500 milhões.”
Fonte e foto: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda



Descrição Jornalista