Sem categoria 10/07/2013 05:42

Alunos do Senai/RN chegam após o WorldSkills

Por fatorrrh_6w8z3t

danilo_rafaelRafael Wenderson, 20 anos, e Danilo Batista, 22, alunos do SENAI-RN/Centro Ítalo Bologna, de Mossoró, desembarcaram nesta terça-feira (09) no Aeroporto Augusto Severo. Eles vieram de Leipzig, Alemanha, onde tiveram uma brilhante participação na Worldskills 2013, o maior torneio internacional de educação profissional do mundo.
Os competidores, acompanhados dos professores José Rodrigues, Wertson Resende e Lucas Landriny, foram recebidos com muita comemoração ao som de uma charanga.
Rafael trouxe no peito a medalha de Prata na modalidade Soldagem, após treinar por mais de dois anos e disputar o  Worldskills contra competidores de 36 países, de todos os continentes. Após os quatro dias de competição, ele define a façanha como “um sonho realizado”. Ele foi medalha de ouro em sua área nas etapas estadual e nacional, em 2012.
“O meu instrutor falou: se você fizer o que você sabe, já é uma vitória. Eu me preparei por dois anos e meio, de domingo a domingo, tenho o sentimento de dever cumprido”, disse. Para o futuro, Rafael pretende continuar no Ítalo Bologna, na parte de soldagem, além de fazer o ensino superior. Ele conta que ganhou uma bolsa integral do Departamento Nacional do SENAI para fazer a faculdade em qualquer lugar que quiser.
Danilo, campeão brasileiro em Estruturas Metálicas, terminou o torneio da Alemanha como o quinto melhor do mundo nessa ocupação. Mesmo esperando mais, Danilo ficou satisfeito com sua atuação. “Sei que representei bem o Brasil”. Agora, ele sonha em fazer a faculdade de Engenharia Mecânica e um curso de inglês, para um intercâmbio em Londres.
De acordo com o diretor regional do SENAI-RN em exercício, Emerson Batista, o Rio Grande do Norte tem um histórico de sucesso nas Olimpíadas do Conhecimento com várias medalhas e até campeões em etapas nacionais e mundiais.
“Se levarmos em consideração que nossos dois representantes vieram do interior para integrar a seleção brasileira fora do país, e ficaram entre os primeiros em suas ocupações disputando com competidores do mundo todo, eles podem ser considerados alunos de ouro”, disse Emerson.
Fonte e foto: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista