Sem categoria 26/06/2013 03:43

Protestos aumentam audiência dos telejornais

Por fatorrrh_6w8z3t

Considerado o território de articulação de boa parte das manifestações que eclodiram no País na última semana, as redes sociais também foram um dos principais pontos de discussão e análise dos protestos e das reivindicações dos brasileiros.
O ranking TTV, elaborado pela Tuilux para o Meio & Mensagem, mostra que metade das atrações televisivas mais comentadas no Twitter eram telejornais ou a cobertura especial das manifestações feitas pelas emissoras.
O Jornal Nacional, que nunca ocupou a primeira posição desde que o ranking TTV começou a ser publicado no site de Meio & Mensagem, foi o programa de TV mais comentados pelos usuários do Twitter na semana passada. A cobertura do Jornal Nacional desbancou a novela Amor à Vida, também da Globo, que vinha liderando o ranking.
Outros telejornais, como Cidade Alerta, Jornal da Record, Jornal da Globo e a cobertura ao vivo feita pela Rede Globo dos protestos – para a qual a programação foi modificada – também ganharam a atenção do público e aparecem no ranking TTV da semana.

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista