Sem categoria 26/06/2013 04:07

Os maiores anunciantes dos EUA

Por fatorrrh_6w8z3t

O patamar de investimento dos maiores anunciantes americanos está bem parecido com a própria economia dos Estados Unidos, como um todo: bom, mas muito longe de ótimo, e recebendo um belo impulso do setor de tecnologia e do ressurgimento da indústria automobilística.
Os 100 maiores anunciantes americanos investiram aproximadamente US$ 104,5 bilhões em publicidade nos Estados Unidos em 2012, um aumento de 2,8% em relação a 2011, de acordo com análise do DataCenter do Ad Age.
É o mais baixo índice de crescimento desde que indústria publicitária começou a se recuperar, em 2010.

Veja a lista dos 10 maiores anunciantes dos Estados Unidos, com os respectivos aportes:
Procter & Gamble – US$ 4,82 bilhões (-1,5% em relação a 2011)
General Motors – US$ 3,06 bilhões (+8,9% em relação a 2011)
Comcast Corp. – US$ 2,98 bilhões (+8,2% em relação a 2011)
AT&T – US$ 2,91 bilhões (-7,2% em relação a 2011)
5º Verizon Comm. – US$ 2,38 bilhões (-5,6% em relação a 2011)
Ford Motor Co. – US$ 2,27 bilhões (+6,3% em relação a 2011)
 L’Oreal – US$ 2,23 bilhões (+5,4% em relação a 2011)
JPMorgan Chase – US$ 2,08 bilhões (-11,3% em relação a 2011)
American Express – US$ 2,07 bilhões (-2,6% em relação a 2011)
10º Toyota Motor – US$ 2,01 bilhões (+14,8% em relação a 2011)
Do Advertising Age
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista