Sem categoria 16/06/2013 05:54
Justiça proíbe manifestações durante a Copa em MG
Por fatorrrh_6w8z3t
Estão impedidos protestos e manifestações que atrapalhem o trânsito no estádio do Mineirão e seu entorno durante a Copa das Confederações, que tem início neste sábado. A decisão é do desembargador Barros Levenhagen, da turma especializada da 1ª câmara de Uniformização de Jurisprudência Cível do TJ/MG, em liminar concedida na última quinta-feira.
A ação foi ajuizada pelo Estado de MG para evitar manifestações, durante o torneio da Fifa, do SINDPOL – Sindicato dos servidores da Polícia Civil do Estado de MG e do SIND-UTE/MG – Sindicato dos trabalhadores em educação de MG.
Os policiais civis estão em greve e os professores estaduais prometem paralisações ao longo do mês.
A decisão proíbe atos que embarguem as vias de acesso ao Mineirão, que sediará três partidas, e seu entorno, além das demais “regiões e logradouros públicos situados no território estadual”. De acordo com a liminar, a determinação se estende a “todo e qualquer manifestante que porventura tente impedir o normal trânsito de pessoas e veículos”.
O desembargador Barros Levenhagen fixou ainda multa diária de R$ 500 mil para cada entidade sindical que descumprir a ordem e a outras entidades que aderirem à manifestação.
Deu em Migalhas
Descrição Jornalista
IBGE: desemprego cai para 9,8%; rendimento fica estável
30/06/2022 18:41
Comissão de Direitos Humanos da CMN encerra atividades semestrais
30/06/2022 18:15