Sem categoria 16/06/2013 05:21

Indústria formula 21 propostas para melhorar o licenciamento ambiental

Por fatorrrh_6w8z3t

Depois de um debate minucioso durante esta quinta-feira (13), os mais de 100 representantes de federações das indústrias, associações setoriais e empresas chegaram a um consenso: ao todo, foram formuladas 21 propostas de melhoria nos processos de licenciamento ambiental.
O conjunto de sugestões de diretrizes nacionais será entregue nesta sexta-feira (14) à ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, em Ouro Preto (MG), onde ocorre o Encontro Nacional dos Conselhos Temáticos de Meio Ambiente (Coemas), organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
“O histórico das políticas ambientais mostra que quando a atuação é conjunta entre governo, sociedade civil e setores produtivos ela é sempre mais rica e qualificada. E é essa nossa proposta”, pontuou o gerente executivo de Meio Ambiente da CNI, Shelley Carneiro.
Entre os representantes das empresas que participam do encontro, o assessor de sustentabilidade da V&M do Brasil, Alexandre Mello, ressaltou que a falta de sincronia entre os cronogramas de licenciamento e os de instalação ou ampliação de um empreendimento prejudicam o planejamento e causam prejuízos.
Segundo ele, a iniciativa da CNI é pioneira em reunir e discutir contribuições vindas de todo o país.
“Essa ação, liderada pela CNI, vai criar um documento único que representa o pensamento das empresas, das associações setoriais e das federações das indústrias. É uma forma sólida de ampliarmos o diálogo com o poder público e de propor soluções para os problemas que envolvem o licenciamento ambiental no Brasil”, avaliou Mello.
Deu no Portal da CNI

Ricardo Rosado de Holanda



Descrição Jornalista