Sem categoria 13/06/2013 05:52

Fifa já relaciona quase 100 casos de "marketing de emboscada"

Por fatorrrh_6w8z3t

Em encontro com jornalistas nesta terça-feira 11, no Rio de Janeiro, o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, afirmou que a entidade já contabiliza aproximadamente 100 casos relativos à Copa das Confederações, que começa no sábado 15, e Copa do Mundo de 2014 que podem ser classificados como “marketing de emboscada” – ações nas quais empresas que não são patrocinadoras oficiais fazem uso indevido de propriedades referentes aos torneios.
Weil preferiu não revelar os nomes das empresas envolvidas. O dirigente citou que 80% dos casos envolvem companhias de pequeno porte, que muitas vezes não têm o conhecimento necessário nem orientação jurídica suficiente para reconhecer as infrações implícitas neste tipo de ação.
Foi mais firme, porém, em relação às grandes empresas, que, de acordo com Weil, agem de caso pensado – com estas, a Fifa endurece o jogo, acionando-as judicialmente, o que, por enquanto, não foi necessário em relação aos torneios a serem realizados no Brasil.
Segundo Auke-Jan Bossenbroek, responsável pela proteção de marcas, que também participou da entrevista, a entidade já resolveu a maioria dos casos por meio de “simples contato com as empresas”.
Deu em Meio&Mensagem

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista