Sem categoria 12/06/2013 05:25
Intercom inicia em Mossoró o Congresso de Comunicação
Por fatorrrh_6w8z3t
Nesta quarta-feira, 12, tem início o maior congresso de Comunicação Social da região Nordeste.
O evento é uma promoção da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares das Ciências da Comunicação (INTERCOM) é e realizado pelo Departamento de Comunicação Social (DECOM), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).
Em sua 14ª edição, o evento é sediado pela primeira vez na cidade de Mossoró e marca os dez anos do Curso de Comunicação Social da UERN. Na oportunidade, serão debatidos temas relacionados à “Comunicação em tempos de redes sociais: afetos, emoções, subjetividades”, tema central do congresso.
O evento conta com uma vasta programação de oficinas, minicursos, mesas-redondas e apresentações de trabalhos, de modo que os interessados poderão se inteirar dos principais assuntos que vêm sendo debatidos e abordados em torno da Comunicação Social e suas respectivas áreas, como Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Radialismo, Audiovisual, entre outras.
Entre as mesas-redondas, destaca-se a que aborda o tema dos 50 anos de ensino de comunicação no Brasil – coordenada pelos professores Wellington Pereira (UFPB), Salete Tauk (UFRPE), Luiz Custódio (UEPB), Graça Pinto (UFRN) e Isaltina Gomes (UFPE) – e que ocorre na manhã desta quarta-feira, 12, a partir das 9h30.
Ainda pela manhã acontecem o credenciamento e a recepção aos congressistas no Dep. de Comunicação.
À tarde iniciam-se as oficinas e apresentações de trabalhos divididos em sessões temáticas.
Antes da conferência de abertura – que ocorre a partir das 19h no Ginásio de Esportes da UERN – será feita uma homenagem ao professor José Marques de Melo, um dos percussores dos estudos em Comunicação no Brasil.
Logo após será debatida a temática que compreende as “Mídias sociais e Interatividade”, assunto que será abordado pelo professor Pedro Nunes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
Fonte: Assessoria
Descrição Jornalista
Dia das Crianças deve movimentar R$ 9,35 bi em 2024
09/10/2024 20:16