Sem categoria 09/06/2013 10:56

Unidade móvel do Sesc em Angicos

Por fatorrrh_6w8z3t

Há quase um ano, as mulheres potiguares contam com um projeto pioneiro: a Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher, iniciativa do Sistema Fecomércio/RN, por meio do Sesc.
Depois de passar por Extremoz e Natal (Zona Norte), é a vez da cidade de Angicos recebê-la na próxima quarta-feira (12/06).
Os agendamentos para os serviços de saúde serão realizados no dia 13/06, das 8h às 17h, na Praça Central da cidade.
Dotada de aparelhos de ponta, a unidade itinerante oferecerá, durante 60 dias úteis, serviços de saúde gratuitos ao público feminino.
A inauguração será às 19h30, na Praça Central.
Desde julho de 2012, a Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher realizou mais de 21.568 atendimentos. Pela primeira vez no País, uma unidade volante disponibiliza exames preventivos como mamografia e Papanicolau, ultrassonografia, consultas de enfermagem e orientações em saúde às mulheres.
“A unidade se traduz na essência da interiorização da missão do Sesc, que é cuidar do bem estar destas pessoas, estejam onde estiverem. E este trabalho, para nossa alegria, recebe o reconhecimento efusivo da sociedade. Tem sido assim por onde a unidade já passou e não tenho dúvida que será, também, em Angicos”, diz o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Marcelo Queiroz.
A unidade conta com uma equipe selecionada criteriosamente: enfermeira, uma assistente social, técnicas de enfermagem e de radiologia, artífice e médico, todos imbuídos de um objetivo: disseminar a prevenção e a educação sexual entre o público feminino.
Fonte: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista