Sem categoria 09/06/2013 11:07

Secretaria de Cultura incentiva setor audiovisual do RN

Por fatorrrh_6w8z3t

Investir em capacitação profissional no setor do audiovisual potiguar é uma das formas de incentivar o desenvolvimento cultural em nosso estado.
É com esse objetivo e, principalmente, no intuito maior de promover reflexões estéticas e artísticas sobre cinema, que a Secretaria Extraordinária de Cultura do Rio Grande do Norte/ Fundação José Augusto (Secultrn/FJA) realiza o curso “O Olhar Artístico Cinematográfico”, no período de 17 de junho a 28 de julho, no Palácio da Cultura –Pinacoteca Estadual.
Dividido em quatro módulos e ministrado por profissionais de renome no cinema nacional, o curso é gratuito e destinado a diretores de fotografia, maquiadores, figurinistas e diretores de arte atuantes no RN.
A carga horária total é de 80 horas e, ao final, todos os participantes receberão certificado.
As inscrições seguem até o próximo dia 10 de junho. Não é necessário pagar nenhum tipo de taxa.
Os interessados devem comparecer ao Núcleo de Promoção Cultural, na sede da Fundação José Augusto (rua Jundiaí, 641, Tirol), das 13h às 18h, munidos de currículo e carta de intenção, que serão analisados para a seleção.
São oferecidas 40 vagas, divididas por categoria, sendo 10 vagas para cada modalidade. Selecionados que sejam iniciantes deverão apresentar comprovação de atuação na área de audiovisual, no ato da inscrição.
A lista com os classificados para o curso será divulgada no dia 14/6.
Fonte: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda



Descrição Jornalista