Sem categoria 07/06/2013 11:00

As entidades estudantis legalizadas no DER

Por fatorrrh_6w8z3t

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do Rio Grande do Norte divulgou no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (05) a lista das entidades estudantis habilitadas para a emissão das carteiras que serão aceitas em todo o território potiguar.
Ao todo, são 13 associações que cumpriram todos os requisitos exigidos pela lei estadual e estão autorizadas a emitir os documentos no ano letivo 2013/2014.
Entre as entidades que foram consideradas inabilitadas pelo DER estão a UNE e a UBES.
Entre as irregularidades constatadas pelo órgão estadual no processo das duas instituições estão a ausência de uma sede no RN e a falta de documentos que comprovem, por exemplo, a existência de diretórios constituídos no estado.
A decisão é assinada pelo diretor geral do DER, engenheiro Demétrio Torres.
Segundo Felipe Azevedo, presidente da URNE, uma das entidades que foram habilitadas pelo DER, o governo do estado demorou mais do que o esperado para publicar a decisão, “mas o término do processo chegou a tempo de não prejudicar os estudantes, que agora podem procurar as instituições que cumpriram o exigido no processo para serem beneficiados com a meia passagem interestadual”.
O presidente da URNE, reconhece o trabalho feito pelo órgão estadual, que “há 10 anos fiscaliza as entidades que realmente estão legalizadas e aptas a representarem os estudantes do RN. Apenas cumprindo a lei a segurança dos estudantes estará garantida”.
Quem desejar adquirir sua carteira estudantil para utilizar em todo o território do RN, pode procurar a Casa do Estudante no shopping Via Direta. Além da URNE, o interessado pode obter sua identidade das entidades estudantis que foram habilitadas pelo DER. A lista está no Diário Oficial desta quarta-feira (05).
Fonte: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda



-

Descrição Jornalista