Sem categoria 06/06/2013 03:51

CNC e Fecomércio discutem Meio Ambiente

Por fatorrrh_6w8z3t

Na semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente (05.06), acontecerá em Natal, nesta quinta-feira (06.06), a 7ª Reunião do Grupo Técnico do Meio Ambiente da Confederação Nacional do Comércio (CNC).
O evento que terá início às 8h30, acontecerá na Sala Bossa Nova do Hotel Serhs (Av. Senador Dinarte Mariz, 6045), e contará com a participação do presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz e de diversos representantes da CNC.
A primeira palestra do dia será ministrada pela consultora ambiental da CNC, Cristiane Soares, que debaterá o tema “Política Nacional de Resíduos Sólidos – o que o empresário precisa saber”.
Em seguida, o vice-presidente institucional da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Márcio Milan, fará uma apresentação sobre pós-consumo de embalagens, pacto setorial para as sacolas plásticas e ações propostas pela Abras para todo o país.
A última palestra matutina será proferida pela gerente sênior de relações corporativas da Diageo, Alexsandra Machado, que abordará o tema “O programa de sustentabilidade da Diageo e seu papel na logística reversa de embalagens em geral”.
A programação segue na parte da tarde. Uma das palestras vespertinas será a do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Material Elétrico, Eletrônico e Eletrodoméstico do RJ, Antônio Florêncio Queiroz Júnior, que explicará o funcionamento do sistema de logística reversa para lâmpadas fluorescentes, de vapor sódio e mercúrio de luz mista.
Antônio Florêncio ainda comentará sobre o andamento das propostas para o recebimento de resíduos eletrônicos. A última palestra do dia será ministrada pelo representante da Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e Lubrificantes de MG, Bernardo Souto, que apresentará o programa “Jogue Limpo”.
Fonte: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista