Sem categoria 31/05/2013 19:27

Indústria da Cerâmica do RN chega a acordo com órgãos ambientais

Por fatorrrh_6w8z3t

Representantes da indústria ceramista do Rio Grande do Norte e órgãos ambientais e fiscalizadores chegaram a um acordo em relação ao Termo de Ajustamento de Conduta que adequará as atividades e possibilitará a liberação das licenças ambientais, que não são concedidas há cerca de 2 anos.
O acordo aconteceu durante reunião realizada na última quarta-feira (29) no Ministério Público com participação do deputado estadual Hermano Morais (PMDB).
Essa foi a nona reunião intermediada pelo deputado entre ceramistas e órgãos como o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema, Ibama, Ministério Público, CTGás, UFRN e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, entre outros.
O TAC finalizado será assinado pelos ceramistas em solenidade na Escola do Governo, às 9h, no dia 14 de junho.
“A assinatura do TAC representa um grande avanço, pois permitirá a adequação e legalização das empresas ceramistas, favorecendo a atividade geradora de emprego e renda e garantindo a preservação ambiental. Estamos satisfeitos com o resultado de todas as reuniões que intermediamos desde a realização da audiência pública que realizamos na Assembleia Legislativa para discutir o assunto ainda em março. O importante é que a economia do RN se desenvolva, mas de forma sustentável”, avaliou Hermano.

Ricardo Rosado de Holanda



-

Descrição Jornalista