Sem categoria 29/05/2013 04:17

Aécio quer que Dilma peça desculpas

Por fatorrrh_6w8z3t

O novo presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), disse nesta terça-feira que a presidente Dilma Rousseff deve um pedido de desculpas ao povo brasileiro pelo episódio recente envolvendo o programa Bolsa Família e a Caixa Econômica Federal.

“Creio que, nesse instante, a sra. presidente deve um pedido de desculpa formal a todos os brasileiros”, disse, em Brasília, ao lado da nova Executiva do partido.
“O grave é falsear a verdade, omitir as informações. Como disse o líder Carlos Sampaio (PSDB-SP), a própria PF (Polícia Federal) já sabia que esses pagamentos haviam sido antecipados (pela Caixa Econômica). Trafegamos durante toda a semana com informação não verdadeira”, disse.
Nesta segunda-feira, 27, o governo afirmou que errou ao tratar publicamente dos boatos sobre o fim do Bolsa Família que levaram centenas de beneficiários a caixas eletrônicos dez dias atrás.
Integrantes da gestão Dilma Rousseff admitiram que seguraram por pelo menos quatro dias a informação de acordo com a qual os recursos do programa social foram liberados para saque na véspera da corrida aos bancos, iniciada no dia 18.
A Caixa nega, porém, que a liberação excepcional de recursos do Bolsa Família na véspera tenha motivado os boatos sobre o fim do benefício e causado a corrida ao banco. Já a oposição diz que esse pode, sim, ter sido o motivo do pânico.
“O que cada vez fica mais claro é que houve um ação descoordenada da Caixa que levou todo aquele tumulto que não foi assumido com a coragem daqueles que cometem equívoco”, avalio
Deu na Agência Estado

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista