Sem categoria 23/05/2013 05:26

Empresários do comércio discutem obras de mobilidade

Por fatorrrh_6w8z3t

“As obras de mobilidade urbana, de que tanto necessitamos na Região Metropolitana de Natal, devem ser um dos maiores legados que a realização da Copa do Mundo de Futebol 2014 nos deixará. É necessária uma intervenção urgente no trânsito de nossa cidade, que está a beira de um colapso. E entre as muitas medidas necessárias para evitar isto, sem dúvidas estão essas obras”.
Com estas palavras, o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz deu início a mais uma edição do RN em Foco, projeto da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN, que aconteceu nesta quarta-feira, 22, no Versailles Tirol, e que discutiu as obras de mobilidade urbana da Região Metropolitana.

O evento teve como convidada a secretária de Estado de Infraestrutura, Katia Pinto, que fez uma explanação detalhada sobre as intervenções que devem ser iniciadas em breve.
“Este foi um momento ímpar, onde foi apresentado o que o Governo do Estado está pensando, está planejando, na questão da mobilidade urbana para Natal.
Mas principalmente, um momento para interagir melhor com todos os empresários que tem comércio nestas vias” avaliou a secretária.
Durante a explanação, a secretária Kátia Pinto detalhou as obras contempladas pelo projeto de mobilidade urbana e de responsabilidade da Secretaria Estadual de Infraestrutura, que são o Pró-transporte, a reestruturação da Avenida Engenheiro Roberto Freire, além da Via Norte Sul, que se inicia no entroncamento da BR-226 com a avenida Cap. Mor Gouveia, e vai até a Rota do Sol.
A obra do Pró-transporte Zona Norte está orçada em mais de R$ 89 milhões, o edital de licitação já foi publicado, a previsão de início das obras é agosto, e o prazo de conclusão é de 24 meses.
Depois de concluída, em seus 14 km de extensão, terá calçadas acessíveis, terminais de passageiros, semáforos, ciclovias e corredor exclusivo para ônibus.
Fonte: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista