Sem categoria 20/05/2013 18:18

Boato do fim do Bolsa Família ainda rende

Por fatorrrh_6w8z3t

O líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), anunciou nesta segunda-feira que vai apresentar um requerimento na Comissão de segurança Pública (SSP) da Casa convocando a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, para que ela explique a acusação de que a oposição seria responsável pelos boatos do fim do Bolsa Família.

“Tenho uma profunda admiração pela ministra Maria do Rosário e custo a acreditar que uma declaração de tamanha irresponsabilidade tenha partido dela. Estou apresentando o requerimento de convocação da ministra na Comissão de Segurança para dar a ela a oportunidade de retratar-se”, afirmou o deputado.
Na manhã de hoje, a ministra postou em sua conta no Twitter uma frase acusando os partidos de oposição de terem espalhado a notícia de que o Programa Bolsa Família seria encerrado, o que provocou uma corrida dos beneficiários neste fim de semana às agências da Caixa Econômica Federal em uma tentativa de sacar o benefício.
“Boatos sobre fim do Bolsa Família deve [sic] ser da central de notícias da oposição. Revela posição ou desejo de quem nunca valorizou a política”, disse Maria do Rosário. Com a repercussão do caso, a ministra tentou minimizar sua posição seis horas depois, em nova postagem: “Gente, sobre tweet hoje pela manhã, quero dizer que não tenho nenhuma indicação formal da origem de boatos. Singela opinião. Não quero politizar”.
Da tribuna do Senado, o líder do PSDB, Aloysio Nunes Ferreira (SP) classificou a opinião como “leviana”, “irresponsável” e “inaceitável”.
“Ela não está fazendo jus ao posto de ministra de Estado. Eu tinha com a senhora ex-deputada Maria do Rosário um bom diálogo, considerava uma pessoa de boa fé. Infelizmente, não considero mais”, declarou.
Nunes Ferreira disse que a ministra “já politizou” o episódio. “Isso é próprio de quem não considera a oposição parte do jogo democrático. É sinal de que não tolera a simples presença da oposição, atribuindo a nós  procedimentos que não são nossos. São sim, do partido que está no governo e do partido ao qual a senhora Maria do Rosário é filiada”, afirmou o senador, em referência ao PT.
Deu no Valor Econômico
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista