Sem categoria 19/05/2013 05:29

Henrique em missão oficial aos EUA

Por fatorrrh_6w8z3t

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, viaja aos Estados Unidos, em missão oficial, às cidades de Washington e Nova York.
Na capital americana Henrique Alves terá um encontro com o presidente da Casa dos Representantes dos Estados Unidos, John Boehner.
O presidente fará palestra no Woodrow Wilson Center for International Relations, participa de reunião com parlamentares estadunidenses do Grupo Parlamentar de Amizade Estados Unidos-Brasil.
Ele encerra a visita com um encontro de trabalho na Americas Society & Council of the Americas, em Nova York.
A comitiva embarca na noite deste sábado (18), em voo comercial, saindo de São Paulo com chegada prevista, em Washington, na manhã do domingo (19).
A delegação conta ainda com os deputados: Arthur Lira (PP/AL), líder do Partido Progressista, Nelson Pellegrino (PT/BA), presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, Vieira da Cunha (PDT/RS), e Luciana Santos (PCdoB/PE).
Na segunda-feira (20), Henrique Alves e comitiva participam de jantar com o embaixador do Brasil em Washington, Mauro Vieira. Também estarão no encontro os diretores brasileiros do BIRD, do FMI e do BID.
Na terça-feira (21), ainda em Washington, no Capitol Hill, o congresso americano, haverá reunião bilateral com o presidente da Casa dos Representantes dos Estados Unidos, John Boehner, e o presidente Henrique Eduardo Alves, seguida de encontro com deputados membros da Comissão de Relações Exteriores da Casa dos Representantes dos Estados Unidos (The House Committee on Foreign Affairs). A programação do dia 21 termina com um jantar do Caucus (Grupo Parlamentar de Amizade Estados Unidos-Brasil).
Na quarta-feira (22), Henrique Eduardo Alves fará palestra no “Woodrow Wilson International Center for Scholars”, no Ronald Reagan Building and International Trade Center. Em seguida, o presidente embarca para Nova York onde terá um encontro de trabalho, na quinta-feira (23), na Americas Society & Council of the Americas.
Fonte: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda



Descrição Jornalista