Sem categoria 16/05/2013 03:22

Vendas de março sinalizam melhoras no comércio

Por fatorrrh_6w8z3t

O terceiro mês do ano foi extremamente positivo para as vendas no Rio Grande do Norte. Segundo dados do IBGE divulgados nesta quarta-feira, 15, o Rio Grande do Norte teve, em março, o maior crescimento de vendas do País  no chamado Comércio Varejista Ampliado.
O percentual de 13,2% foi puxado sobretudo pelos setores de Veículos; Materiais de Construção; Supermercados e Hipermercados; e Combustíveis e Lubrificantes.
No caso do Varejo Restrito (que exclui os setores de Materiais de Construção e de Automóveis), o crescimento foi de 10,7%.
O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do estado, Marcelo Fernandes Queiroz, comemora os números e diz que eles são novamente frutos da retomada dos investimentos públicos, tanto municipais quanto estaduais e federais.
“Os Poderes Públicos começaram o ano de 2013 retomando alguns investimentos, ainda de forma tímida, mas com impacto positivo direto e considerável no mercado. Em 2012, vimos uma verdadeira estagnação. Este ano, as prefeituras começaram a fazer pequenas intervenções e o governo do estado também. Isso faz circular dinheiro na economia.
Em um estado pequeno como o nosso, este dinheiro novo faz toda a diferença. Basta dizer que, pelo acumulado do primeiro trimestre, nosso crescimento de vendas do ano já está em 9,1% o que já é mais que os 7,6% que crescemos em todo o ano de 2012”, diz o presidente da Fecomércio.
Fonte: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista