Sem categoria 16/05/2013 16:00

SESI promove o Ação Global

Por fatorrrh_6w8z3t

O Serviço Social da Indústria (SESI), em parceria com a Rede Globo, realiza no próximo sábado (18), em todo o país, a 20ª edição da Ação Global.
Neste ano, o evento, que oferece serviços gratuitos à população de baixa renda, terá como foco o público feminino. Entre as ações programadas estão palestras educativas, oficinas de artesanato e culinária, além de serviços de saúde, cidadania e lazer.
A expectativa é que sejam realizados dois milhões de atendimentos nos 30 municípios onde ocorrerá. Ao todo, são mais de duas mil instituições e empresas parceiras e 30 mil voluntários envolvidos.

Embora o tema seja “Mulher”, a Ação Global deste ano continuará oferecendo serviços para homens e mulheres de todas as idades. Haverá consultas médicas em diversas especialidades como clínica geral, pediatria e oncologia.
Terá ainda emissão de carteiras de identidade e trabalho, realização de casamentos comunitários, abertura de contas em banco e oferta de serviços de beleza, além de atividades lúdicas, esportivas e culturais, entre outras ações.
Para o público feminino há algumas novidades, como uma passeata contra a violência à mulher, realizada no Acre. Em Alagoas, as noivas que participarão do casamento comunitário terão um espaço para cuidados com a beleza, onde poderão usufruir de serviços de corte e escova de cabelo e maquiagem.
Deu no Portal da CNI
Os cuidados com a saúde da mulher também terão destaque na Ação Global. Em diversos municípios haverá avaliação e prevenção do câncer de mama e exames ginecológicos. Elas ainda receberão orientações sobre os cuidados com a saúde, a alimentação e o corpo e dicas profissionais.
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista