Sem categoria 10/05/2013 14:09

Novos projetos para a produção de petróleo no RN

Por fatorrrh_6w8z3t

A área de Exploração e Produção da Petrobras no Rio Grande do Norte assinou, na última quinzena de abril, 19 instrumentos contratuais no estado, para viabilizar projetos de desenvolvimento da produção de petróleo e gás da companhia.
Esses projetos são voltados para o aumento da produção local e renovação das instalações. Dentre os contratos assinados está a construção de 110 km de oleodutos ligando o campo de produção Canto do Amaro, em Mossoró-RN, à Unidade de Tratamento e Processamento de Fluidos (UTPF), em Guamaré-RN.
Este projeto visa a adequar a malha de escoamento da produção, na qual serão investidos US$ 187 milhões.
No pico de execução, previsto para outubro de 2013, essa obra irá gerar cerca de 1000 postos de trabalho. Até o momento, 200 pessoas já foram mobilizadas.
Os novos contratos assinados irão gerar cerca de 1900 empregos diretos em diversos municípios onde a companhia atua, no Estado.
Em Mossoró, serão implementados os projetos de Desenvolvimento Integrado do Polo do Campo de Produção Riacho da Forquilha, do Polo do Campo de Produção de Livramento e desenvolvimento complementar do Campo de produção do Canto do Amaro, em sua quarta etapa.
Em Alto do Rodrigues, os projetos de Adensamento de Malha no Campo de Serra, Adensamento de Malha para 70 metros e Injeção de vapor nos Campos de Estreito e Alto do Rodrigues.
Fonte: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista