Sem categoria 09/05/2013 16:05
Fecomércio discute proibição do tráfego de caminhões
Por fatorrrh_6w8z3t
O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, esteve reunido na manhã desta quinta-feira, 09, na sede da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Natal (Semob), com a titular da pasta, Eliquicina Santos, o vereador Júlio Protásio (PSB) e técnicos da secretaria.
Na pauta, a lei, de autoria do vereador pessebista, que proíbe o tráfego de caminhões com capacidade acima de cinco toneladas na área urbana da capital, de segunda a sexta-feira, das 5h às 20h.
“Vim à Semob para abrir o diálogo. Da forma como está colocada, a Lei prejudica enormemente não apenas o comércio mas praticamente todos os setores econômicos que atuam em Natal.
Indústria, Serviços, Turismo, porto. Todos ficam prejudicados, porque é sabido que a nossa economia, como um todo, é extremamente dependente do modal rodoviário de transporte.
Obrigar estes caminhões, indispensáveis ao funcionamento de todos este setores, a rodar apenas à noite e de madrugada trará, entre outras coisas, um inevitável e brutal aumento de custos”, afirma o presidente da Fecomércio RN.
Marcelo Queiroz fez questão de pontuar que entende as necessidades de desafogar o trânsito de Natal, mas acha que não são só caminhões os maiores vilões e por isso quer ampliar as discussões antes que a Lei seja regulamentada e efetivamente posta em prática.
“Precisamos colocar na mesa todos os segmentos envolvidos e chegar a alternativas que evitem prejuízos para a nossa economia. Tenho certeza que este não é o objetivo, nem do vereador Júlio Protásio e nem da Semob ou da Prefeitura de Natal”, afirmou Queiroz.
Fonte: Assessoria
Descrição Jornalista
Gato perdido em parque nos EUA caminha 1450 km de volta para casa
13/12/2024 18:58
A chave para acalmar uma pessoa irritada em menos de 2 minutos
13/12/2024 12:10
Deputados articulam PEC para aumentar emendas parlamentares
13/12/2024 08:58