Sem categoria 07/05/2013 04:27

Receita de jornais nos EUA continua em queda

Por fatorrrh_6w8z3t

Duas das maiores empresas de jornais americanas informaram queda nas receitas no primeiro trimestre deste ano.
São o Washington Post e a McClatchy Co, que publica o Miami Herald – ambas perderam 4% na comparação com o mesmo período de 2012.
O principal motivo foi o contínuo declínio de anunciantes das versões impressas.
No caso do Post, a queda de receita publicitária foi de 8%, chegando a US$ 48,6 milhões, e a de circulação foi, em média de 7,5%.
O total de receitas no primeiro trimestre de 2013 foi de US$ 127,3 milhões.
A operação da empresa inteira cresceu 1%, chegando a US$ 959 milhões. Isso se deveu principalmente às divisões de radiodifusão e TV a cabo, que cresceram 5%, chegando a US$ 285,6 milhões no primeiro trimestre.
O total das receitas da McClatchy caíram para US$ 276,7 milhões – só o aporte de propaganda caiu 6%, chegando a US$ 197,1 milhões.
O que segurou a queda foi o crescimento da circulação paga, principalmente aos novos assinantes de paywall, que cresceu 1,6% no período, chegando a US$ 67,5 milhões.
Os anúncios nas versões digitais também tiveram alta de 22% em relação ao primeiro trimestre de 2012, compondo 24% do total da receita publicitária da empresa.

Deu no Meio&Mensagem
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista