Sem categoria 06/05/2013 09:32

Sociólogo quer parar as obras do Aeroporto de SGA

Por fatorrrh_6w8z3t

Deu no Portal no Ar
“O aeroporto de São Gonçalo do Amarante está se tornando uma réplica mal feita do já ultrapassado Augusto Severo”, a afirmação é do sociólogo Paulo Sérgio de Oliveira Araújo que impetrou uma ação popular com pedido de liminar na 4ª Vara de Justiça Federal, pedindo a imediata paralisação das obras e suspensão do financiamento do aeroporto que já conta com investimentos de cerca de R$ 71 milhões, além da desocupação da área que teria sido feita de forma irregular.
A ação impetrada no último dia 29 de abril será analisada pelo juiz titular da 4ª Vara, Janilson Bezerra de Siqueira. Segundo Paulo Araújo, especialista em Planejamento e Projetos, “o aeroporto de São Gonçalo do Amarante está sendo construído sem a obediência estrita ao ordenamento jurídico brasileiro e sua continuidade traz danos diretos ao erário e aos direitos dos cidadãos”, contou o sociólogo.
Paulo Araújo ainda reforça os motivos para acionar a Justiça Federal, “o primeiro motivo da ação é que as obras estão sendo realizadas com financiamento público sem que haja a segurança jurídica, acerca da titularidade das terras onde o mesmo está sendo instalado”, disse o sociólogo.
 

Ricardo Rosado de Holanda



Descrição Jornalista