Sem categoria 06/05/2013 11:16

Promoções ajudam nas vendas

Por fatorrrh_6w8z3t

ImpressãoO levantamento do IPDC também ratifica a eficácia das promoções nestas datas emblemáticas.
Segundo a pesquisa, 65% dos consumidores se disseram motivados a entrar nas lojas diante deste tipo de atrativo.
Outra máxima que a tradição já consagrou – a de levar as mamães para almoçar fora no dia dedicado a elas – foi confirmada pela pesquisa IPDC-Fecomércio RN. Nada menos que 26,2% dos entrevistados afirmaram que pretendem fazer isto no domingo, 12.
Como forma de medir o grau de otimismo dos natalense, o IPDC também questionou qual seria a percepção dos entrevistados em relação ao atual momento para compra de produtos.
Deles, 39,3% responderam que o momento é ótimo ou bom, enquanto que outros 43,8% disseram que o momento é apenas regular, além dos 16,7% que falaram que a situação é ruim ou péssima.
Já quando perguntados sobre a sua situação financeira atual, comparada àquela que tinham há um ano, 51,6% dos entrevistados avaliaram como melhor, 32,7% afirmaram está igual e 15,7% afirmam que a situação financeira piorou.
O Dia das Mães está entre as três melhores datas de vendas para o comércio ao longo do ano. No ano passado, especificamente no Rio Grande do Norte, a data foi responsável pelo aumento de 6,9% nas vendas.
Em 2011, o incremento bateu na casa dos 11,1%.
A pesquisa do IPDC foi realizada entre os dias 16 e 18 de abril e ouviu 600 pessoas, nas quatro regiões administrativas de Natal. A íntegra da pesquisa pode ser consultada no endereço www.fecomerciorn.com.br no link IPDC.
Fonte e foto: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista