Sem categoria 03/05/2013 04:10

Urbana fará nova licitação para o lixo

Por fatorrrh_6w8z3t

A Prefeitura do Natal, por meio da Companhia de Serviços Urbanos (Urbana), deu nesta quinta-feira (2) o primeiro passo para a deflagração do processo de licitação para a coleta de resíduos sólidos do Município para os próximos cinco anos.
Em audiência pública realizada no auditório da Fundação Cultural Capitania das Artes, os técnicos da Urbana apresentaram o projeto básico que subsidiará a proposta final de licitação. Estiveram na audiência pública representantes da sociedade civil organizada, instituições privadas, membros de organizações não governamentais e sindicalistas do setor de limpeza urbana.
O presidente da Companhia de Serviços Urbanos de Natal, Jonny Costa, comandou os debates, destacando a importância do momento para a cidade.
Para o gestor, o inicio desse processo vai permitir uma licitação mais democrática, já que nessa audiência pública todos os interessados têm a oportunidade de ser ouvidos, trazendo sugestões para o projeto básico, como também permitirá à Urbana ter um controle maior sobre os serviços prestados pelas empresas terceirizadas.
Os interessados em contribuir com o projeto devem entregar suas sugestões formalmente na sede da Companhia de Serviços Urbanos de Natal até o dia 10 de maio.
Em 2012, a Prefeitura deu inicio a um processo de licitação da coleta de resíduos sólidos no Município, mas o Tribunal de Contas do Estado mandou cancelar o certame, pois a antiga administração não obedeceu aos tramites legais.

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista