Sem categoria 03/05/2013 09:03

Governo testa nota fiscal eletrônica em loja de roupas

Por fatorrrh_6w8z3t

A governadora Rosalba Ciarlini participa nesta sexta-feira (03), às 15h, do primeiro teste do sistema de Nota Fiscal Eletrônica ao Consumidor (NFC-e) em uma loja de roupas.
O experimento acontecerá na loja Riachuelo, no Shopping Midway Mall, e dará continuidade à implantação do novo sistema no Estado.
O método permite aos clientes receber a nota de compras associada a pagamento com cartão (TEF), com código de barras bidimensional, o QR Code.
Isso possibilita que a descrição completa da nota seja consultada a qualquer momento por celular, utilizando-se um leitor de código de barras disponível gratuitamente na rede.
Outra vantagem é que o consumidor pode arquivar as NFC-e em e-mails ou pen drives, por exemplo, o que dificulta a perda de dados e torna a relação de consumo mais seguro.
De acordo com o Secretário de Tributação, José Airton da Silva, a iniciativa faz parte de um plano de ações voltado para aperfeiçoar os serviços prestados, diminuir a burocracia e criar um ambiente tributário mais ágil, seguro, transparente e amigável.
Fonte: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda



Descrição Jornalista