Sem categoria 29/04/2013 07:55

As manchetes da segunda feira

Por fatorrrh_6w8z3t

O Globo
Manchete: CLT aos 70 – País cria mais de 250 sindicatos por ano
Segundo juristas e sindicalistas, reforma é prioridade. País tem 15 mil entidades
Com a contribuição compulsória, valor movimentado atinge R$ 2,4 bilhões por ano, e muitas representações são criadas com o único objetivo de arrecadar. Cerca de três mil nunca participaram de negociação coletiva
Correio Braziliense
Manchete: Após 10 anos, UnB vai rever cotas raciais
Uma comissão será criada para analisar, a partir de junho, os resultados da política e suas perspectivas futuras. O grupo poderá, inclusive, propor o fim do programa ou outras mudanças. (Págs. 1 e 17)
Folha de S.Paulo 
 
Manchete: EUA são principal destino de armas de fogo do Brasil
Valor Econômico
Manchete: Ritmo da economia guiará a meta fiscal, diz Augustin
A política fiscal do governo mudou: os gastos públicos passaram a ser guiados pelo desempenho da economia e a necessidade ou não de estímulos à demanda. “Estamos deixando claro desde o início que, em 2013 e 2014, e provavelmente será essa a política em 2015 e 2016, o superávit primário será sempre uma variável da economia e não mais da dívida pública em si”, disse ao Valor o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin.
Zero Hora
Manchete: Ensino médio – Maioria não usou chance extra para passar de ano
Levantamento mostra que a maior parte dos alunos repetentes rejeitou fazer nova avaliação ou não alcançou o desempenho necessário para avançar. (Págs. 1 e 4 a 6)
Brasil Econômico
Manchete: Estados ameaçam multar indústria que não emitir nota fiscal detalhada
Empresários correm para se adaptar à Resolução que tenta inibir a guerra dos portos e reduziu para 4% o ICMS de produtos com menos de 60% de conteúdo nacional. Eles temem ser multados por ainda não terem regularizados seus sistemas. (Págs. 1 e 8)
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista