Sem categoria 24/04/2013 04:10
O brasileiro hoje testa os produtos
Por fatorrrh_6w8z3t
“Hoje, o brasileiro testa os produtos em lojas físicas e compra, de acordo com o preço e a conveniência, pela internet. Comportamento verificado, em especial, entre os consumidores com idade entre 18 anos e 35 anos. Desse contingente, 75% dos consumidores revelaram a preferência por comprar online pelo preço.
Um outro dado interessante é que 25% desses compradores – chamados de showroomers – vão até a loja física com intenção de comprar efetivamente, mas desistem pelo preço”, detalha Stella.
A análise da pesquisa da Shopper Experience mostra que 58% dos entrevistados já visitaram lojas físicas e, posteriormente, deixaram comentários positivos nas redes sociais, mesmo não tendo efetivado a compra.
O estudo reforça a ideia de que os consumidores “são pessoas que estão buscando construir e afirmar sua identidade – e as marcas são agentes poderosos desse anseio de expressar a personalidade individual.”
Essa “construção de identidade”, segundo a especialista, tem nuances de acordo com a classe social.
Deu no Terra
Descrição Jornalista
Sexo por ouro: a perigosa vida das mulheres nos garimpos da Amazônia
06/12/2024 15:33
O que deve ficar mais barato com o acordo entre Mercosul-UE
06/12/2024 12:25
STF flerta com censura prévia, afirma Estadão
06/12/2024 11:11
Pessoas felizes seguem esses 8 passos simples, ensina psicóloga
01/12/2024 14:59
A lição do advogado do Google ao STF sobre censura e democracia
02/12/2024 07:24