Sem categoria 24/04/2013 04:10

O brasileiro hoje testa os produtos

Por fatorrrh_6w8z3t

Hoje, o brasileiro testa os produtos em lojas físicas e compra, de acordo com o preço e a conveniência, pela internet. Comportamento verificado, em especial, entre os consumidores com idade entre 18 anos e 35 anos. Desse contingente, 75% dos consumidores revelaram a preferência por comprar online pelo preço.
Um outro dado interessante é que 25% desses compradores – chamados de showroomers – vão até a loja física com intenção de comprar efetivamente, mas desistem pelo preço”, detalha Stella.
A análise da pesquisa da Shopper Experience mostra que 58% dos entrevistados já visitaram lojas físicas e, posteriormente, deixaram comentários positivos nas redes sociais, mesmo não tendo efetivado a compra.
O estudo reforça a ideia de que os consumidores “são pessoas que estão buscando construir e afirmar sua identidade – e as marcas são agentes poderosos desse anseio de expressar a personalidade individual.”
Essa “construção de identidade”, segundo a especialista, tem nuances de acordo com a classe social.
Deu no Terra

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista