Sem categoria 24/04/2013 04:10
O brasileiro hoje testa os produtos
Por fatorrrh_6w8z3t
“Hoje, o brasileiro testa os produtos em lojas físicas e compra, de acordo com o preço e a conveniência, pela internet. Comportamento verificado, em especial, entre os consumidores com idade entre 18 anos e 35 anos. Desse contingente, 75% dos consumidores revelaram a preferência por comprar online pelo preço.
Um outro dado interessante é que 25% desses compradores – chamados de showroomers – vão até a loja física com intenção de comprar efetivamente, mas desistem pelo preço”, detalha Stella.
A análise da pesquisa da Shopper Experience mostra que 58% dos entrevistados já visitaram lojas físicas e, posteriormente, deixaram comentários positivos nas redes sociais, mesmo não tendo efetivado a compra.
O estudo reforça a ideia de que os consumidores “são pessoas que estão buscando construir e afirmar sua identidade – e as marcas são agentes poderosos desse anseio de expressar a personalidade individual.”
Essa “construção de identidade”, segundo a especialista, tem nuances de acordo com a classe social.
Deu no Terra
Descrição Jornalista
Estudo revela o maior benefício da cerveja – você vai adorar!
14/07/2024 11:47
Brasil tem 19 restaurantes entre os melhores do mundo para vinhos
01/07/2024 18:57
Novo dispositivo “apaga” placa do carro para evitar multas
07/07/2024 10:03