Sem categoria 24/04/2013 04:23

Ato público em defesa do Plano Nacional da Educação

Por fatorrrh_6w8z3t

Fátima - plenário
A deputada Fátima Bezerra (PT) informou nesta terça-feira (23), no Plenário da Câmara dos Deputados, que será realizado amanhã no hall da taquigrafia da Casa, às 11:30h, um ato público com os representantes dos Estados da CNTE, no qual irão renovar o apelo para que o Congresso Nacional aprove duas importantes proposições estratégicas para o presente e o futuro do Pais.
A primeira matéria é o Plano Nacional da Educação – PNE, em apreciação no Senado, e a segunda a Medida Provisória 592 de 2012, que destina 100% dos recursos dos royalties para educação.
Segundo a deputada, o ato tem um significado político muito especial, porque é mais um passo que será dado para fazer avançar a agenda em defesa da educação pública do Brasil.
“É extremamente oportuno que, neste momento, essa mobilização envolva o Legislativo, pois é nele que está em discussão uma série de matérias decisivas para o presente e para o futuro do País”, disse Fátima Bezerra.
“O Núcleo de Educação e Cultura da Bancada do PT, que tenho a honra de coordenar se associa a iniciativa da CNTE e reforça o convite aos parlamentares, gestores, pais, estudantes, professores e demais trabalhadores a participarem desse grande Ato em Defesa da Educação Pública do país”, completou.
Fonte e foto: Assessoria
Ricardo Rosado de Holanda



Descrição Jornalista