Sem categoria 18/04/2013 05:48

Estilo e moda nas indústrias do interior

Por fatorrrh_6w8z3t

Para elevar o nível de competitividade das pequenas indústrias de confecção situadas no interior do estado, o Sebrae no Rio Grande do Norte promove a quarta edição do Circuito Moda & Mercado.
O evento itinerante vai percorrer três cidades — Currais Novos, Pau dos Ferros e Assú — e levar noções de como desenvolver coleções baseadas em pesquisa de temas e tendências do mundo fashion. Estruturado com palestras e oficinas práticas, o circuito deve contemplar cerca de 30 empresários em cada um dos três municípios potiguares.
O primeiro ciclo começa em Currais Novos, nos dias 29 e 30 deste mês.
Na programação, está prevista a palestra ‘Como Planejar o Desenvolvimento da Coleção’, que será proferida pelo estilista do Senai, Josemar Júnior, no dia 29, às 19h.
Os participantes também terão a oportunidade de conhecer as estratégias específicas para o setor para posicionamento no mercado, tema que será abordado em outra palestra. Na parte prática, será ministrada uma oficina de criação, no dia 30, em que serão repassadas informações e conceitos sobre criatividade, inovação, design e identificação do público alvo da coleção.
A oficina mostrará de forma simplificada aos empresários, estilistas e designers participantes as técnicas para desenvolver um painel de estilo de vida dos clientes, que servirá de base para desenvolver uma coleção ou produto.
Assim como as palestras, a capacitação será realizada no escritório regional do Sebrae no Seridó Oriental, em Currais Novos. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas através do telefone (84) 3405-7500.
A taxa de inscrição é de R$ 30,00.
Deu no Portal do Sebrae/RN

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista