Sem categoria 14/04/2013 05:36

Garibaldi participa de eventos em Mossoró

Por fatorrrh_6w8z3t

APM APM3O ministro da Previdência, Garibaldi Filho, cumpriu neste final de semana uma extensa agenda de compromissos em Mossoró. No período da manhã, ele participou ao lado do deputado federal Henrique Alves, da inauguração do Centro de Capacitação Profissional para Operação de Sondas.
A escola do Senai é uma parceria da Federação das Industrias do Rio Grande do Norte (FIERN) com a Petrobrás e conta com o apoio da prefeitura de Mossoró.
Durante seu discurso, Garibaldi elogiou a iniciativa que vai garantir a aprendizagem dos futuros profissionais na prática.
“Não podemos ficar na dependência dos fenômenos naturais. Devemos investir em iniciativas que tragam o desenvolvimento. Estamos oferecendo alternativas à seca, através de atividades como a indústria petrolífera”, destacou o ministro.
Já no período da tarde, na Câmara Municipal de Mossoró, Garibaldi participou da audiência pública que tratou dos investimentos da Petrobrás no município.
Bastante concorrida, o evento contou com a presença de representantes da bancada federal e estadual do Rio Grande do Norte, de vereadores de Mossoró e de Natal, da governadora Rosalba Ciarlini, além de trabalhadores e empresários que fazem parte da cadeia produtiva do petróleo.
Numa fala bastante rápida, o ministro da previdência pediu celeridade na busca de alternativas para garantir a produtividade do setor petrolífero do Rio Grande do Norte, que vem apresentando um decréscimo nos últimos anos. “Há em Mossoró uma situação que precisa ser levada à direção da empresa. A Petrobrás já se beneficiou muito aqui”, pontuou.
Penúltimo a discursar, Garibaldi Filho foi procedido pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, que garantiu que na próxima quinta-feira vai reunir a classe política, empresarial e trabalhadora para participarem de uma reunião com a presidente de Petrobrás, Graça Foster.

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista