Sem categoria 14/04/2013 06:01

Faturamento da indústria cai 3,7% em fevereiro

Por fatorrrh_6w8z3t

20130409125144732592a
O faturamento da indústria brasileira caiu 3,7% em fevereiro na comparação com janeiro, na série livre de influências sazonais.
No mesmo período, a utilização da capacidade instalada recuou 1,9 ponto percentual, as horas trabalhadas na produção cresceram 0,4% e o emprego aumentou 0,3%.
As informações são dos Indicadores Industriais, divulgados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), nesta terça-feira (9).
“As oscilações entre queda e crescimento dos indicadores que medem a atividade industrial são sinais de que a indústria ainda não encontrou sua trajetória de crescimento”, diz a pesquisa.
Na contramão da queda do faturamento, a massa real de salários aumentou 1,9% e o rendimento médio real dos trabalhadores cresceu 0,4% em fevereiro frente a janeiro na série livre de influências sazonais. “O aumento da massa salarial foi o mais intenso em 14 meses”, informa a CNI.
De acordo com o gerente da Unidade de Competitividade e Pesquisa da CNI, Renato da Fonseca, o salário real na indústria vem crescendo desde 2006. Isso é resultado do aquecimento do mercado do trabalho e da disposição da indústria em reter trabalhadores qualificados. Além disso, há a expectativa de crescimento da atividade industrial ao longo do ano.
Deu no Portal da CNI

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista